Fábricas de Cultura - Zona Leste

As Fábricas de Cultura constituem espaços de intensas atividades artístico-culturais, com propostas pedagógicas aprofundadas na área de iniciação artístico-cultural, fruição e difusão dos fazeres culturais e sociais dos distritos, abertas à população local.

Site: http://www.fabricadecultura.org.br/default.asp

Email: falefabrica@cataventocultural.org.br

Endereço: Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n , Brás, 03003-060, São Paulo, SP

CEP: 03003-060

Logradouro: Praça Cívica Ulisses Guimarães

Número: s/n

Complemento:

Bairro: Brás

Município: São Paulo

Estado: SP

Regiões Administrativas: RM SÃO PAULO

Município: São Paulo

Descrição

As Fábricas de Cultura da Zona Leste são espaços de formação e difusão artística e cultural, especialmente desenvolvidos pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e administradas pelo Catavento Cultural e Educacional.

As atividades são exercidas em prédios próprios, com 7.000 m² em média de área construída, contendo várias salas de aula, biblioteca, estúdio de gravação e teatro.

As Fábricas são abertas à população e foram criadas para atender gratuitamente crianças e jovens, de 8 a 21 anos e adultos. Teatro, dança, música, circo, multimeios e artes plásticas são oferecidos para a comunidade com a orientação de especialistas, além de uma biblioteca repleta de atividades, estúdio de gravação e um teatro com 300 lugares para apresentações dos aprendizes e de grupos locais já formados.

As Fábricas de Cultura pretendem consolidar-se pelo fortalecimento de ações com a comunidade, integrando a família dos participantes, escolas, organismos sociais e outras entidades como parceiras.

A primeira Fábrica de Cultura inaugurada foi a de Vila Curuçá em Março 2011, seguida de Sapopemba em Junho 2011, Itaim Paulista em Setembro 2011, Belém em Junho 2012 e a Fábrica Cidade Tiradentes em Outubro 2013.

A frequência nas Fábricas, já em operação, é de 500 aprendizes por dia útil e de cerca de 2.000 espectadores nos fins de semana. Um extraordinário sucesso que vem melhorando a vida da comunidade, especialmente dos jovens.
evento entre e

Publicado por

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

A Secretaria da Cultura é o órgão do Governo do Estado de São Paulo responsável por elaborar e executar políticas públicas visando garantir os direitos culturais da população no território paulista.