Projeto Âncora

Desenvolvimento social por meio de uma educação transformadora, faz do Projeto Âncora referência em inovação. Há 20 anos na região de Cotia, já beneficiou diretamente mais de seis mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e indiretamente a comunidade local. O Circo escola Vaga-lume é palco de espetáculos, oficinas, encontros, exibições e exposições.

Site: http://www.projetoancora.org.br/index.php?lang=port

E-mail: anapaula@projetoancora.org.br

Telefone Público: (11) 4612-9966

Endereço: Estrada Municipal Walter Steurer, 1239, 1239 , Jd. Rebelato, 06710-500, Cotia, SP

CEP: 06710-500

Logradouro: Estrada Municipal Walter Steurer, 1239

Número: 1239

Complemento:

Bairro: Jd. Rebelato

Município: Cotia

Estado: SP

Descrição

ONG Projeto Âncora:
Desenvolvimento social e educação de mãos dadas

Você acredita que para transformar o Brasil precisamos de mudanças estruturais?

O Projeto Âncora é uma Associação Civil de Desenvolvimento Social que, há 20 anos já beneficiou mais de seis mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região de Cotia.

Fundamentados na busca da autonomia e trabalhando com foco nos valores de Respeito, Responsabilidade, Afetividade, Honestidade e Solidariedade, há três anos compreendemos que para completar o círculo virtuoso de um atendimento integral, precisávamos ampliar o trabalho da Assistência Social e assim implantamos um antigo sonho: A Escola Projeto Âncora, com auxílio direto do nosso conselheiro Professor José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, referência mundial da nova educação.

Nossa ONG, acolhe crianças durante nove horas por dia, oferecendo refeição, arte, cultura, biblioteca com 10.000 títulos, circo, pista de skate, esportes e educação, quebrando antigos conceitos da educação tradicional, cujos fundamentos são do século XIX.

Nova e compartilhada em outras poucas escolas brasileiras, a metodologia utilizada no Projeto Âncora, onde a autonomia e a cidadania são pontos focais e a abolição de séries e aulas é uma realidade, tem sido tema em várias mídias, entre as quais estão Bom dia Brasil – Rede Globo; O Estado de São Paulo; Rede TV News ; porvir . Este ano fomos reconhecidos pelo MEC como um dos 178 projetos de educação, inovadores e criativos no Brasil http://criatividade.mec.gov.br/projetoancora. Já o InnoveEdu nos elegeu uma das 96 experiências educacionais pelo planeta que apresentam soluções atuais de desenvolvimento humano, com curadoria do: Porvir(Brasil), Edsurge (Estados Unidos), Innovation Unit (Reino Unido) e WISE (Catar).http://innoveedu.org/pt/escola-do-projeto-ancora.

Todas as semanas, recebemos cerca de 50 visitantes interessados em nossa pedagogia. Também oferecemos uma imersão chamada “Transformação Vivencial”, onde educadores passam cinco dias na hospedaria do Projeto vivenciando nossas práticas.

Este reconhecimento confirma o desejo comum de mudar a educação em nosso país, mas não muda nossa realidade. Somos uma ONG sem fins lucrativos. Contamos com mantenedores, patrocinadores e colaboradores financeiros que acreditam nessa causa: transformar a sociedade por meio da promoção social, educação e cultura, oferecendo aos educandos conhecimento e capacidade para protagonizar mudanças em sua condição social e econômica, sendo agentes da transformação em seus núcleos familiares e na comunidade, contribuindo para que Cotia se torne uma Cidade Educadora.

Bons parceiros têm nos ajudado a construir essa trajetória: Credit Suisse, GE, Natura Cosméticos, Petrobras e Universidade Anhembi Morumbi, entre outras empresas, além de pessoas físicas. A doação se dá pelo direcionamento de parte do Imposto de Renda, por meio do incentivo fiscal ou apadrinhamento de uma criança. Também oferecemos um aplicativo, onde cada consumidor pode digitalizar sua nota fiscal em seu smartphone ou pelo facebook. http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/doeancora

Escolha a sua maneira de contribuir e se integrar em nossa Comunidade de Aprendizagem e contribua na construção de um mundo mais cooperativo, sábio e feliz.









Saiba mais em:


https://www.facebook.com/ProjetoAncora?ref=bookmarks (página facebook)

http://www.projetoancora.org.br/index.php?lang=port (site)

http://projetoancorablog.blogspot.com.br/ (blogger)

http://comunidadesdeaprendizagem.org.br/ (site Cidade Educadora)

http://cidadeeducadoraancora.blogspot.com.br/ (blog Cidade Educadora)

https://galeriavirtualancora.wordpress.com/ (galeria de arte virtual)

Filme institucional

relatório anual



Informações para imprensa:

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem