Visita Integrada para professores

Museu de Arte Sacra de São Paulo e Museu Paulista (do Ipiranga)

Site: http://museuartesacra.org.br

Dia 19 de agosto de 2017 às 10:00

Preço: Gratuito

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 , Luz, 01102-000, São Paulo, SP

Visita Integrada Museu de Arte Sacra e Museu Paulista

Os Educativos do Museu de Arte Sacra e do Museu Paulista (do Ipianga) reuniram-se para realizar uma visita integrada para professores em que será estimulado o diálogo entre os participantes a partir de experiências sensoriais que para além do sentido da visão, usualmente ativado, serão explorados o tato, o olfato e o paladar. Será organizada uma visita o acervo do Museu de Arte Sacra, instalado no último exemplar de chácara conventual urbana no Mosteiro da Luz, e no espaço de atividades educativas do Museu do Ipiranga, sito próximo ao Parque da Independência. As experiências sensoriais desenvolvidas ao longo da visita buscam ativar as memórias dos participantes para que construam mapas afetivos, prática que poderá ser multiplicada com seus alunos.

Quando: 19 de agosto (sábado)
Público-alvo: professores das redes particular e pública de ensino
Ponto de encontro para o início da visita: recepção do Museu de Arte Sacra de São Paulo

PROGRAMAÇÃO
10h00 às 10h30 – Acolhimento no Museu de Arte Sacra e investigação de sua chácara conventual
10h30 às 12h30 – Visita às exposições do Museu de Arte Sacra
12h30 às 13h30 – Intervalo para almoço
13h30 às 14h – Embarque em veículos locados para o transfer entre as instituições
15h00 às 17h00 – Experiências sensoriais no espaço de atividades educativas do Museu do Ipiranga
17h00 às 18h00 – Encerramento e avaliação da visita pelos participantes

Museu de Arte Sacra de São Paulo
Av. Tiradentes, 676 (Metrô Tiradentes)
Luz, São Paulo – SP
Estacionamento gratuito: Rua Dr. Jorge Miranda, 43
educativo@museuartesacra.org.br
(11) 3326-3336 (Ramal 1)

CERTIFICADO
Serão emitidos certificados para os participantes que tiverem 100% de frequência.
ATIVIDADE GRATUITA
Inscrições: educativo@museuartesacra.org.br ou preencha e envie o formulário de inscrição

DESLOCAMENTO ENTRE AS INSTITUIÇÕES
Será fornecido o transfer gratuito para o deslocamento do Museu de Arte Sacra de São Paulo até o Museu Paulista. Ao término da visita os participantes serão encaminhados à estação do Metrô Ipiranga.

Museu de Arte Sacra de São Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado, é uma das mais importantes instituições do gênero no país. Detém mais de 18 mil peças religiosas no acervo, remanescentes dos séculos 16 a 20, todas inestimáveis.