Oficina de Capacitação para a preservação do patrimônio cultural local

Ministrada por Carolina Pedro Soares (historiadora) e Adda A. P. Ungaretti (arquiteta)

Oficina de Patrimônio que visa capacitar ativistas da área de cultura, gestores públicos e população em geral, para a preservação do patrimônio cultural local.

Inscrições: Através do Portal do Cidadão da prefeitura de Campinas até 28 de setembro, acessando o link: https://cidadao.campinas.sp.gov.br/?formularios

Estação Cultura - Sala do Relógio

Dia 28 de setembro de 2018 às 15:00

Preço: Gratuito

Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n , Jardim Independência, 13084-514, Campinas, SP

"Neste mês de setembro está ocorrendo a Jornada do Patrimônio Paulista 2018, promovida pela UPPH/Condephaat/Secretaria da Cultura do Estado de Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras municipais e com o apoio da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte. Serão oferecidas Oficinas de Patrimônio Cultural com o objetivo de estimular a discussão sobre a importância da preservação do patrimônio cultural local. Serão abordados temas como: conceitos de patrimônio cultural; capacitação técnica; políticas públicas municipais; debates sobre as realidades locais. O debate e a construção coletiva da memória são de extrema importância, cada dia mais, em todos os lugares"

Davi Martin

Integrante da equipe do Departamento de turismo de Campinas.