O FEMININO HABITADO NO MUSEU-CASA GUILHERME DE ALMEIDA

VISITA NOTURNA TEMÁTICA

Na visita noturna desse mês, a temática proposta é de acompanhar o visitante desde a figura mítica da mulher (“Mulher nua com serpente”, da artista russa Moussia Pinto Alves) até a representação da vida-morte pelas Moiras, num bordado da portuguesa Sarah Afonso, passando pela pintura de Anita Malfatti e outras narrativas em que o feminino se apresenta.

Site: http://www.casaguilhermedealmeida.org.br

Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Não

Áudio Descrição: Não

Casa Guilherme de Almeida

Dia 25 de maio de 2017 às 19:00

Preço: Grátis

Endereço: Rua Macapá, 187 , Perdizes, 01251-080, São Paulo, SP

Grátis

Mozilene Neri é mestra em Educação pela Unicamp, e graduada em Letras pela UFRJ. Possui experiência em atividades educativas e culturais de incentivo à leitura em museus e bibliotecas públicas. Atua na área de educação não-formal, com ênfase em leitura literária.

Casa Guilherme de Almeida

O museu Casa Guilherme de Almeida está instalado na residência onde viveu Guilherme de Almeida e abriga o acervo de objetos que pertenceram ao poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista, um dos mentores do movimento modernista brasileiro, além do Centro de Tradução de Literária e a Sala Cinematographos. A CGA é um Museu da Secretaria de Cultura do Estado, administrado pela POIESIS.