V Semana Tupã em Comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 09/08/2016 a 12/08/2016 às 09:00 .

A Semana Tupã é uma oportunidade de conhecimento, desfazendo estruturas que consolidam ideias errôneas e limitadas sobre os índios no Brasil e os indígenas presentes na região. Em 2016 temos a quinta edição, que traz vídeos e documentários seguidos por roda de conversa sobre aspectos que norteiam diversas culturas indígenas em nosso país.

Site: http://www.museuindiavanuire.org.br http://www.museuindiavanuire.org.br

Descrição

A Semana Tupã em Comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas foi criada em 2012, quando foi rememorado os 100 Anos da “pacificação” Kaingang no oeste de São Paulo, trazendo a luz das discussões atuais o processo de colonização do Oeste de São Paulo e o que isto acarretou e acarreta aos Kaingang da região. O objetivo da Semana Tupã em Comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas é aproveitar a data de 9 de agosto para ampliar reflexões sobre as questões indígenas na atualidade. A Semana Tupã é uma oportunidade de conhecimento, desfazendo estruturas que consolidam ideias errôneas e limitadas sobre os índios no Brasil e os indígenas presentes na região. Em 2016 temos a quinta edição, que traz vídeos e documentários seguidos por roda de conversa sobre aspectos que norteiam diversas culturas indígenas em nosso país.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre

O Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, busca valorizar, articular e difundir o patrimônio indígena por meio de programas de salvaguarda, comunicação e pesquisa voltados à sociedade.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem