versão indefinida SP Estado da Cultura -

Sobre SP Estado da Cultura

São Paulo é o Estado da Cultura. Do litoral ao Pontal do Paranapanema, o território paulista é palco de incontáveis iniciativas culturais, nas mais diversas linguagens. Realizadas por artistas, grupos, instituições, Prefeituras ou pelo Governo do Estado, é no conjunto das práticas contemporâneas que reside a vitalidade cultural de São Paulo.

Nesse contexto, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo disponibiliza a plataforma SP Estado da Cultura para fazer frente a várias necessidades. A primeira delas é reunir, em uma única ferramenta, informações sobre todos os programas e equipamentos culturais mantidos diretamente ou com apoio do Governo paulista. É uma ferramenta de transparência da gestão, que facilita o acesso da população aos dados e à agenda cultural dos espaços culturais do Estado.

É também uma forma de disponibilizar aos Municípios e aos artistas independentes uma ferramenta que permita ampliar a divulgação de suas ações, ao mesmo tempo possibilitando a fácil visualização do conjunto do que está sendo feito, por quem e aonde. Assim, SP Estado da Cultura tem potencial para funcionar como uma plataforma de encontros e articulações regionais, podendo apoiar a gestão cultural estadual.

O Instituto TIM, em parceria com uma série de Secretarias de Cultura, tem atuado pela implementação de Mapas Culturais na gestão pública das cidades e estados. A plataforma já está em uso, por exemplo, no município de São Paulo ( http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br) e no estado do Rio Grande do Sul ( http://mapa.cultura.rs.gov.br).

Você encontra mais informações sobre a ferramenta Mapas Culturais no site do Instituto TIM.

Realização

Insituto TIM
v